Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

5 principais modelos de cama de cachorro para seu pet

Conheça os tipos de cama e veja dicas para acertar na compra do acessório

 

Ao trazer um novo amigo canino para casa você precisa pensar no bem-estar dele. Isso inclui as visitas ao veterinário, os banhos, os brinquedos, a ração e o local onde ele vai dormir.

 

Alguns donos imediatamente consideram levar o cão para dormir em suas camas, porém, é indicado que o pet tenha o seu próprio espaço. Ou seja, você vai precisar de uma cama de cachorro.

 

O detalhe é que existem muitos modelos disponíveis e, talvez, você não faça ideia de por onde começar e como escolher. Para te ajudar, separamos os principais modelos de caminhas para pet. Confira:

1.  Ninho

A cama ninho, como já diz o seu nome, lembra um ninho e tem laterais mais altas. São indicadas para cães de pequeno ou médio porte, que dormem enrolados. Seu design ajuda os pets a se sentirem mais protegidos e permite que eles mantenham a cabeça apoiada.

 

Seu tecido é mais grosso e, por causa das laterais, seu interior pode ser mais quente. Assim, é ideal para regiões mais frias. Podem ser redondas, quadradas ou retangulares.

2.  Cabaninha

Uma cama mais fechada, quase lembrando um iglu. São feitas para cães de pequeno porte e buscam dar mais conforto nos dias mais gelados. Podem ser forradas com tecidos de pelúcia e mais quentes, para ajudar a manter o cão aquecido durante a noite.

3.  Divã

Esse modelo é uma novidade e lembra muito um sofá exclusivo para cães. O colchão da cama é mais alto e tem um toque sofisticado, tanto que podem ser encontradas em tecidos impermeáveis.

 

São perfeitas para cães de médio e grande porte, mas não devem ser oferecidas para os idosos, pois exigem certa habilidade para subir e descer do divã.

4.  Tapetinho

Modelo mais baixo e fino, interessante para regiões mais quentes. Funcionam bem com todos os portes de cães, mas agradam mais os grandes e os que gostam de dormir esticados.

 

Normalmente são feitas de espuma e revestidas com um tecido fino por cima e um impermeável (como a courina) por baixo. Não possuem apoio para a cabeça.

5.  Almofadão

Semelhante ao tapetinho, mas com o estilo de uma grande e fofa almofada. Se o seu cão vive no sofá da casa, vai gostar desta caminha. Os almofadões possuem vários tamanhos e são as opções com melhor custo-benefício.

 

Servem para cães pequenos, médios e grandes, mas atente-se à altura do almofadão caso tenha um pet idoso em sua casa.

O que considerar antes de fazer a compra

Além de conhecer os tipos de caminha de cachorro, antes de decidir fazer a compra é importante considerar alguns fatores, como:

Facilidade de limpeza

Apesar de serem feitas para os cães, as caminhas precisam de limpeza, assim como o seu colchão. Antes de comprar, veja se o modelo escolhido é lavável e fácil de limpar.

Tamanho e idade do pet

Uma cama enorme para um cão pequeno não vai trazer tantos problemas, agora uma pequena para um pet grande pode ficar desconfortável. Sempre considere o tamanho e a idade do seu amigo de quatro patas. Quando são filhotes ou idosos, eles têm mais dificuldade para subir e descer da caminha.

Clima da cidade

Clima quente não combina com caminha de tecido felpudo, assim como acontece com clima frio e tecido fino. Estude qual é a temperatura predominante ao longo do ano e o local no qual ficará a cama do seu pet.

Material da caminha

Camas de cachorro precisam ter um material resistente. Afinal, eles têm unhas, soltam pelos e vão se mexer bastante para ajeitar o seu cantinho. Prefira tecidos mais resistentes, difíceis de desfiar e expor a espuma. Assim, você evita a bagunça caso o cão resolva morder ou cavar sua caminha.