Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Após quase 4 anos sem variação, tarifa do transporte público vai ser corrigida em Nova Odessa

Redação 2 de agosto de 2019 2 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Sem variação desde 18 de setembro de 2015, ou seja, a quase 4 anos, a tarifa do transporte público será corrigida a partir da 0h desta sexta-feira (2). O valor pago pelo usuário passará de R$ 2,70 para R$ 3,10, o que corresponde a 14,82% de correção, bem abaixo da inflação medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado) no período, que foi de 22,9% entre setembro de 2015 e junho de 2019. A tarifa para o usuário do transporte público em Nova Odessa segue sendo a menor na comparação com os municípios que compõem a microrregião.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

O decreto autorizando a correção na tarifa vai ser publicado na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (1º) e está respaldado pelo parecer elaborado por comissão especial que é formada por representantes da Secretaria de Finanças e Planejamento, do Setor de Suprimento e Licitações e também pelo contador da Prefeitura; e também por parecer jurídico assinado pelo Procurador do Município, assim como prevê legislação municipal sobre o tema.

 

O percentual de correção (14,82%) autorizado pelo decreto também está abaixo do último reajuste, concedido em setembro de 2015 e que ficou em 17,39%. “Ressaltamos que a concessão da correção de tarifa está prevista no contrato de prestação de serviços e autorizado pela lei 2.861/2014”, traz trecho do parecer elaborado pela comissão especial. “Nota-se que o pedido foi submetido a estudos e avaliação por comissão especial designada pelas portarias 9.055 e 9.315 (…) Nota-se também que, tanto o edital de licitação como o termo contratual, não só preveem expressamente quanto a necessidade da correção tarifária, como ainda indicam como sendo um direito da concessionária e uma obrigação do Poder Concedente”, endossa o parecer jurídico.

 

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Festival Santa Dança acontece entre 16 e 18 de agosto
Next: Vereador Jesus pede agilidade em manutenção contra enchentes no ribeirão dos Toledos
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente