Esportes 

Após eliminação, Corinthians estreia contra o jovem Bahia de Feira

Pela primeira fase da Copa do Brasil 2014, Bahia de Feira e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 22h, estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA). A equipe mandante busca surpreender seu adversário e levar a segunda partida para São Paulo. Já o clube paulista, que foi eliminado do estadual no domingo (16), visa vencer o jogo por dois gols de diferença e eliminar a partida de volta.

Em entrevista coletiva, o gerente de Futebol do Corinthians, Edu Gaspar, enalteceu a importância da vitória e conquista da Copa do Brasil. “Temos que dar nossa resposta já neste jogo. Estamos falando desde o começo do ano sobre a importância de estar na Libertadores e a Copa do Brasil nos dá essa possibilidade”, disse.

Para a partida, o técnico Mano Menezes deve manter a mesma base que empatou com o Penapolense na rodada anterior do Campeonato Paulista. Quem segue fora é o atacante Guerrero, que sofreu uma ruptura no músculo posterior da coxa esquerda e o goleiro Walter que passou por uma cirurgia de hérnia abdominal. Ambos ficarão fora por um mês.

Sem disputar uma partida oficial desde o dia 5 de fevereiro, o técnico do Bahia de Feira, Barbosinha, comentou como preparou a equipe para esta partida. “Nós fizemos dois amistosos contra o Fluminense de Feira (BA) para dar ritmo e posicionamento aos jogadores. Claro que jogo treino não é igual ao jogo de competição, mas dá para criar uma situação diferente. Fomos bem nesses jogos e vamos ver o que vai dar dentro de campo. Acredito que a gente tem tudo para fazer um bom jogo”, declarou.

Quanto ao adversário, o treinador destacou a proposta de jogo da sua equipe e sua expectativa. “A gente vai tentar fazer um jogo baseado na filosofia do Mano Menezes, mas vou entrar em campo com cinco jogadores com idade de Juniores. Vamos jogar com um planejamento tático de neutralizar as ações do Corinthians. Esperamos um jogo difícil, pois eles não se classificaram no estadual e vão entrar em campo pressionados pela vitória”, completou.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fabio Santos (Uendel); Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Luciano e Romarinho.
Técnico: Mano Menezes.

Bahia de Feira: Maicon; Pablo (Juan), Ramon, Bruno e Alex; Copetti, Anderson, Jó e Bruninho; Jacson e Carlinhos.
Técnico: Barbosinha.

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Jose Maria de Lucena Netto (PB);
Quarto Árbitro: Lucio Jose Silva de Araujo (BA);
Local: estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA);
Data: Quarta-feira (19), às 22h.

 

FPF

Comentários

Leia também...