Apesar da chuva, atletas enfrentam o circuito da 4ª Corrida e Caminhada Turística de Piracicaba

Corrida e Caminhada- pódio

Crédito da foto: Antonio Estevam

A chuva forte que caiu na manhã de domingo (30/6) transformou a paisagem no entorno do Parque da Rua Porto e aumentou a adrenalina dos atletas da 4ª Corrida e Caminhada Turística de Piracicaba, realizada pela Cataguá Construtora e organizada pela Chelso Sports & Business. Numa competição emocionante, a prova reuniu 1.910 inscritos de 88 cidades.

 

Os desafios do circuito foram disputados em três percursos: corridas de 10 e 5,5 quilômetros; caminhada de quatro quilômetros. Recuperada de uma lesão no joelho, a atleta Divânia Fernandes comemorou a participação em seu Facebook. “Amei, no próximo ano voltarei”, disse. Para Elinaldo Silva, “a organização está de parabéns”. Ele também já planeja competir em 2014.

 

Entre as atrações da prova, a chegada chamou a atenção dos atletas: para revigorar ganharam um kit com maçã, banana, laranja, isotônico, água e pamonha, culinária típica de Piracicaba, mas conhecida em diversos estados brasileiros.  “Estava sensacional”, falou Daniel Torres, de Americana.

 

De acordo com João Evangelista, proprietário da Cataguá Construtora, o recorde de inscritos já demonstrava a aprovação do evento, realizado pela quarta vez em Piracicaba. E a presença dos atletas, mesmo com a chuva forte, deixou a paisagem do circuito, que incluiu o Parque da Rua do Porto, o Engenho Central e a ponte pênsil, mais bonita. “Foi um domingo para entrar na história esportiva da cidade. Novamente, agradeço o apoio de todos: patrocinadores, colaboradores, atletas, familiares, amigos, torcedores e a imprensa”.

 

Para completar a paixão pelo esporte, o treinador norte-americano John Williams premiou dois vencedores (masculino e feminino) com uma sessão de Recovery Program (massagem para atletas de alto rendimento).

 

Coordenador geral do Centro de Treinamento de Alta Performance Unlocked, John Williams mantém um trabalho de treinamento de alto rendimento e reabilitação de atletas amadores e profissionais, com conceitos inovadores dentro de uma metodologia de trabalho capaz de promover consistentemente melhoras significativas em força, velocidade, agilidade e flexibilidade. Com uma vasta experiência no atletismo profissional, Williams vem conquistando melhoras de desempenho em curtos períodos de tempo e com grande potencial de minimizar lesões.

O patrocínio foi da Caixa Econômica Federal, Concivi, Prado e Barrobelo, com apoio das secretarias municipais de Piracicaba de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Trânsito e Transportes, Ação Cultural e Turismo, Tiro de Guerra, assistência médica da Unimed, Jornal de Piracicaba e Gazeta de Piracicaba. Os resultados podem ser conferidos no site www.corridaturisticapiracicaba.com.br.

 

Resultados da categoria geral:

Masculino – 5,5 km

Tiago Henrique Barbosa Leite Piracicaba
Davi Alcântara Rio Claro
Gustavo Henrique Pereira Americana

Masculino – 10 km

Luis Paulo da Silva Antunes Piracicaba
Leonardo Prates Genu Piracicaba
Fernando Ferreira Campinas

Feminino – 5,5 km

Natália Regina Painelli Americana
Marina Malaquias Jaguariúna
Maria José Alves Taubaté

Feminino – 10 km

Bruna Mahn Campinas
Raisa Marcelino Piracicaba
Cecília Oliveira Barbosa Buck Piracicaba

Serviço

Resultado da 4ª Corrida e Caminhada Turística de Piracicaba

Realização: Cataguá Construtora

Organização: Chelso Sports & Business

Patrocínio: Caixa Econômica Federal, Concivi, Prado, Barrobelo

Apoio: Secretarias municipais de Piracicaba de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Trânsito e Transportes e Ação Cultural, Tiro de Guerra, assistência médica da Unimed, Jornal de Piracicaba, Gazeta de Piracicaba, Anusha, Termogel, Samapi e Intertênis.

Local: Parque da Rua do Porto

Data: Domingo (30/6)

Outras informações: www.corridaturisticapiracicaba.com.br

 

Engenho da Notícia

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta