Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

ANTT confirma desativação de ramal ferroviário

Denis Brasília 01 - imprensaO prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, juntamente com o vereador Ademir da Silva e o deputado federal Carlos Zarattini, participaram de reunião nesta terça-feira (20), na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, com o diretor geral Jorge Luiz Macedo Bastos e o gerente de projetos de transporte ferroviário de cargas André Luis Oliveira de Mello.

 

Na ocasião, foi discutida a situação do ramal ferroviário que liga Piracicaba a Nova Odessa, passando por Santa Bárbara d’Oeste. O encontro foi intermediado pelo vereador e pelo deputado Zarattini, que havia solicitado a desativação do ramal e retirada dos trilhos por meio de ofício.

 

Durante a reunião, o prefeito justificou que parte do trilho remanescente do ramal ferroviário –que não opera há quase duas décadas– tem retardado o desenvolvimento de diversas regiões da cidade e dificultado a realização de obras, principalmente na questão da mobilidade urbana. FALA

 

Após ouvir a justificativa barbarense, o diretor geral da ANTT informou que a ALL (América Latina Logística), concessionária da malha, não tem interesse em reativar o ramal e que fará a devolução do trecho à União. Bastos solicitou ao prefeito que encaminhe à ANTT todos os projetos de intervenção para que sejam agilizados. Denis afirmou que diante da decisão da ALL vai solicitar a devolução do espaço. “Abrimos essa frente e vamos caminhar no sentido de que esse espaço seja devolvido ao município, o que facilitará a realização de projetos futuros. Essa novela precisa ter fim”, disse.

 

Para o vereador Ademir da Silva a reunião permitiu que o município colocasse suas dificuldades em relação às obras de mobilidade urbana. “Hoje, unindo esforços com a Administração Municipal, a Câmara Federal, Ministério dos Transportes e Câmara Municipal conseguimos avançar para resolver esse entrave na mobilidade urbana de nossa cidade”, comentou.

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura SBO

Comentários

Dennis Moraes