Americanense é a Rainha da Montanha Four-X de 2014

Com quase 200 participantes brasileiros e estrangeiros, a americanense Julia Alves, do Americana Bicicross Clube (ABC)/Secretaria Municipal de Esportes, foi coroada a Rainha da Montanha Four-X ao ser campeã do torneio internacional de ciclismo downhill de 2014, realizado no domingo, 19/01, na cidade paulista de São Roque.

A edição 2014 foi disputada na pista do Ski Mountain Park, que tem 370 metros e 12 obstáculos. Entre os homens, a disputa reuniu 150 pilotos e teve como vencedor o brasileiro Lucas Borba. Na disputa feminina, a atleta americanense derrotou 27 concorrentes.

Atual campeã brasileira de downhill, Julia Alves dos Santos, 17 anos, venceu a bateria final e conquistou o título marcando o tempo de 37seg832. A segunda colocação ficou com a atleta de Itu (SP), Luana Oliveira, que fechou a prova com 39seg948. Patrícia Loureiro, de São Paulo, terminou em terceiro lugar (40seg119).

Além do downhill, Julia é uma das principais atletas da equipe de bicicross de Americana. “Ela (Julia) é uma atleta dedicada e muito competente, sendo campeã nas duas modalidades. A Julia não é mais uma promessa, essa garota já é uma realidade”, afirmou o secretário de Esportes, Mário Antonucci.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta