Americana:Prefeitos e secretários discutem criação de Consórcio Intermunicipal de Saúde


O prefeito de Americana, Omar Najar, recebeu em seu gabinete, na tarde de hoje (02/06), os prefeitos de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, de Nova Odessa, Benjamin Bill Vieira de Souza, e de Sumaré, Cristina Carrara, acompanhados dos respectivos secretários de Saúde.

 

Em discussão, a criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde, que tem o propósito de unir os quatro municípios na solução de problemas em comum e de compartilhar e otimizar os serviços.

 

Essa foi a terceira reunião realizada para discutir o assunto. “Primeiramente, houve reuniões entre os secretários. Agora, reunimos também os prefeitos para ratificar a intenção de formar o consórcio entre os municípios. Precisávamos de um sinal verde dos prefeitos para seguirmos em frente”, afirmou a secretária de Saúde de Americana, Mirella Povinelli. “Agora, aprofundaremos os estudos e apresentaremos os dados técnicos dentro de 30 dias”, concluiu.

 

“Estamos preocupados com os interesses da população”, afirmou o prefeito de Americana, Omar Najar.

 

“Esse é o ponto de partida. Somos simpáticos à formação desse consórcio”, disse o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia.

 

“Nossas cidades são muito próximas. Muitas vezes, dependendo da localidade, um morador leva menos tempo se procurar um hospital no município vizinho do que na própria cidade onde vive”, lembrou o prefeito de Nova Odessa, Benjamin Bill Vieira de Souza.

 

“Agora aprofundaremos os estudos para termos informações sobre a estrutura de cada município, suas demandas para, então, concluir sobre o que pode ser compartilhado”, enfatizou a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara.

 

Além dos prefeitos, participaram da reunião os secretários de Saúde de Americana, Mirella Povinelli, de Nova Odessa, Sérgio Molina, de Santa Bárbara d’Oeste, Dreison Iatarola, e de Sumaré, Fauzia Raiza, e a diretora regional de saúde, Marcia Bevilaqua. O secretário de Negócios Jurídicos de Americana, Alex Niuri, também participou da reunião.

 

Comentários

Notícias relacionadas