Americana: Zoppi pede estudos para implantação de rotatórias em cruzamentos no Jardim Ipiranga

O vereador Celso Zoppi (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana dois requerimentos em que pede estudos da unidade de Transportes da prefeitura de Americana para implantação de rotatórias no bairro Jardim Ipiranga, nos cruzamentos das ruas Itabirito com Itambé e Itacolomi com Inhaúma.

 

De acordo com o parlamentar, essas ruas possuem grande fluxo de veículos e pedestres e os cruzamentos são pontos de acesso ao bairro, ao Parque Ecológico e ao Jardim Botânico. “Alguns acidentes já aconteceram no cruzamento das ruas Itabirito e Itambé. No caso das ruas Itacolomi e Inhaúma, existe um salão de eventos que aumenta o trânsito no local”, relata.

 

Nos documentos, Zoppi lembra que outros cruzamentos do bairro já possuem rotatórias. “Desde 2010 moradores daquela região vêm reivindicando a implantação de mais rotatórias, para tornar o local mais seguro”, acrescenta.

 

O vereador pergunta nos requerimentos se existem estudos técnicos da Unidade de Transportes para a implantação de rotatórias nos dois cruzamentos. Em caso de resposta positiva, pede que sejam enviadas cópias dos estudos. Questiona, ainda, quais providências serão adotadas para sanar o problema e, em caso de resposta negativa, pede que sejam feitos estudos por parte dos técnicos da Administração.

 

Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta (12).

 

Comentários

Notícias relacionadas