Americana: Vigilância Sanitária realiza treinamento gratuito de boas práticas de manipulação de alimentos


A Secretaria de Saúde, através da UVISA (Unidade de Vigilância Sanitária), está com inscrições abertas para um treinamento de boas práticas de manipulação de alimentos. A palestra será realizada assim que a turma for concluída. De acordo com a UVISA, o intuito é divulgar a importância dos bons procedimentos as pessoas que trabalham com alimentos, garantir qualidade e segurança aos consumidores, transmitindo os conhecimentos básicos sobre os conceitos sanitários para aqueles que produzem, vendem ou fornecem alimentos preparados.

Podem participar todos aqueles que possuem ou trabalham em bares, restaurantes, lanchonetes, ambulantes, food truck e serviços de alimentação, que fizerem inscrição na Vigilância Sanitária.

O treinamento irá abordar temas como, doenças transmitidas por alimentos, higiene e saúde dos funcionários, qualidade da água e controle integrado de pragas, qualidade sanitária na manipulação de alimentos, procedimentos operacionais padronizados para higienização das instalações e do ambiente e procedimentos para licenciamento municipal.

Os participantes receberão certificado de participação. Mais informações pelo telefone (19) 3475-3593. A Vigilância Sanitária fica na Rua Hermes Fontes, nº 95, Vila Amorim (Antigo Ciretran).

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas