AMERICANA: Vereadores pedem informações sobre serviços de desassoreamento no leito do Córrego Pylles

Os vereadores Celso Zoppi (PT), Eduardo da Farmácia (SDD), Joãozinho do Quiosque (PSB), Luciano Corrêa (SDD), Luiz da Rodaben (PP), Luiz Renato (PC do B), Oswaldo Nogueira (DEM), Pedro Peol (PV), Dr. Ulisses Silveira (PV) e Valdecir Duzzi (SDD) protocolaram na sexta-feira (17) na secretaria da Câmara Municipal um requerimento em que pedem informações à administração municipal sobre a falta de serviços de desassoreamento e conservação na calha do Córrego Pylles.

 

No documento, os vereadores explicam que moradores residentes em frente à Avenida Raphael Vitta vêm solicitando há muito tempo a execução dos serviços de desassoreamento e conservação da calha do córrego, para evitar que se repitam os problemas ocorridos durante a época de chuvas, principalmente entre os meses de novembro e fevereiro.

 

Segundo informação obtida pelos parlamentares, um morador residente em frente ao córrego já perdeu vários móveis e equipamentos eletrônicos por causa de enchente ocasionada pela falta desse serviço de desassoreamento, que já foi solicitado outras vezes por meio de indicações e requerimentos apresentados pelos vereadores, mas que ainda não foi providenciado pela administração.

 

“Atualmente, a calha daquele córrego possui muito lodo, terra, e vasta vegetação, bloqueando o fluxo de água, ocasionando o transbordamento, alagando vias públicas e as residências ali próximas”, afirmam os vereadores no documento.

 

No requerimento, os parlamentares pedem ao Poder Executivo que informe se a execução dos serviços de desassoreamento e conservação do Córrego Pylles está na programação da administração municipal, e qual a data definida para serem executados. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores durante a sessão ordinária de quinta-feira (23).

 

Comentários

Notícias relacionadas