Americana: Vereadores aprovam convênio com ONG Aldeias Infantil SOS Brasil

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram com quatorze votos favoráveis, um contrário e três abstenções, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (20) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, o projeto de lei nº 132/2014, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a celebração de convênio com a ONG Aldeias Infantis SOS Brasil e concessão de subvenção e auxílio à entidade.

 

Atualmente as duas entidades atendem 20 crianças cada. Com a vinda da Aldeias, esse atendimento contará com mais três casas para atender, de forma adequada as crianças necessitadas de cuidados especiais e um lar.

 

O projeto de lei foi discutido e votado pelos parlamentares em regime de urgência. Os vereadores se reuniram com representantes do Lar Batista, entidade que atualmente atende a crianças no município, e com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Beatriz Betoli Bezerra, para conhecer o trabalho da ONG.

 

Segundo os representantes, após o fechamento da Associação de Acolhimento Multiprofissional de Crianças e Adolescentes (AAMCA), as crianças e adolescentes foram encaminhadas para a Associação Americanense de Acolhimento (AAMA) e Lar Batista. O convênio irá permitir que a Aldeias Infantis SOS Brasil também atenda a essas crianças e ofereça abrigo a vítimas de maus tratos e que foram afastadas de suas famílias de forma temporária ou definitiva.

 

O projeto volta a discussão e votação na sessão ordinária de quinta-feira (27).

 

Aldeias Infantil SOS Brasil

 

Fundada na Áustria para cuidar de crianças vítimas da Segunda Guerra Mundial. Atua em 133 países e territórios e está no Brasil desde 1967. Atualmente, desenvolve 22 programas e está presente em 12 estados brasileiros.

Comentários

Notícias relacionadas