fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana: Vendas crescem 3,5% na semana do Dia dos Pais


Resultado foi avaliado como importante por estabelecimentos consultados pela Associação

 

Pesquisa por amostragem realizada pela ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), nesta terça-feira (16), apontou que o volume de vendas para o Dia dos Pais cresceu 3,5% em comparação com o movimento registrado no mesmo período no ano passado. De acordo com os estabelecimentos consultados, o resultado foi obtido ao longo da semana e somou ao sábado (13), quando as lojas funcionaram em horário estendido até às 18h.

“O movimento começou no primeiro sábado de agosto, que ocorreu após o 5° dia útil, quando a maioria dos consumidores receberam. Mesmo se tratando de um crescimento pequeno, é de extrema importância para o comércio local, após um período de estagnação e, em algumas datas, de queda nas vendas”, destacou o vice-presidente da ACIA, José Antonio Camacho.

Ainda de acordo com a pesquisa por amostragem, os lojistas avaliaram o crescimento como importante para a perspectiva de arrecadação nas próximas datas comemorativas.

Movimento intenso e programação especial

Durante o horário especial das lojas, no último sábado (13), o comércio recebeu movimento intenso de consumidores. Lojistas da área central se uniram para preparar uma programação especial, que contou com a decoração das principais entradas do calçadão com o tema super-heróis, cama elástica, algodão doce e passeio gratuito de trenzinho.

Passeio de trenzinho continua

O passeio no “Trenzinho Expresso da Alegria” continua neste sábado dia 20 e no próximo, dia 27 de agosto, das 10h30 às 12h30, na Rua 30 de Julho, ao lado do Santuário de Santo Antônio. O ingresso é gratuito e estará disponível nas lojas participantes em quantidade limitada. Cada loja participante definirá o critério de entrega dos bilhetes.

Próxima data comemorativa

Os lojistas já se preparam para o Dia das Crianças no dia 12 de outubro. No sábado (08/10) o comércio funcionará em horário especial das 9h às 18h.

Mais informações sobre o calendário especial do comércio podem ser consultadas na Linha de Apoio da ACIA: 3471-3880. O calendário pode ser acessado no endereço https://acia.com.br/agenda/comercio-2016/

Comentários

Dennis Moraes