Americana vence duas seguidas fora de casa pela LBF

Depois de atropelar o time de Brasília, no sábado (28/02), pelo placar de 120 a 38, a equipe de basquete feminino de Americana venceu mais um jogo fora de casa e alcançou a liderança isolada da Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta segunda-feira (02/03), a vítima foi Maranhão, que perdeu por 82 a 68, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

 

Mais uma vez, o grande nome da equipe americanense foi a pivô Clarissa (foto), que anotou 19 pontos e pegou 14 rebotes (double-double). A t pivô Damiris Dantas (19 pontos e 8 rebotes) e a lateral Ariadna Felipe (14 pontos) também se destacaram em quadra.

 

Essa vitória colocou o time comandado por Antônio Carlos Vendramini na liderança da LBF. Com 31 pontos, as americanenses venceram 15 dos16 jogos disputados dentro do Nacional.

 

Para fechar a fase classificatória, Americana fará os dois últimos jogos perto da sua torcida. O primeiro confronto será contra São José, dia 14, às 10 horas, e depois fecha contra Presidente Venceslau, dia 16, às 18 horas. Ambos acontecerão no ginásio Mário Antonucci, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).

 

O basquete feminino tem apoio da prefeitura de Americana, Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana, Vivo Sabor Alimentação e Unicred Bandeirante.

 

 

Foto: Divulgação

Comentários

Notícias relacionadas