Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana: Vândalos seguem atacando as praças esportivas


A Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no bairro Jardim São Pedro, foi, mais uma vez, alvo de vândalos. Em sete dias, esse é segundo ataque provocado contra o patrimônio público esportivo de Americana. O ocorrido aconteceu novamente no final de semana.

Indignado, o secretário de Esportes de Americana, Roger Willians, disse não saber mais o que fazer para evitar esses ataques. “Estou apelando à Gama (Guarda Armada Municipal de Americana) para que nos socorra. Esses ataques desanimam, pois estamos trabalhando junto às empresas privadas para a recuperação das praças esportivas”, desabafou.

Na manhã de ontem, 10/05, um funcionário da Secretaria de Esportes de Americana encontrou a praça toda revirada, com portas e janelas quebradas e colchonetes jogados dentro da piscina. Os delinquentes aproveitaram para roubar pesos e tornozeleiras. Esse mesmo tipo de vandalismo já havia acontecido no domingo, 03/05.

Na ocasião, perdemos todos esses colchonetes utilizados pelos alunos do Grupo Melhor Idade. “Compramos trinta colchonetes para substituir aqueles jogados na piscina na semana passada. Ainda bem que deixamos para fazer a entrega dos novos nesta segunda-feira, 11/05. Se tivesse feito na sexta-feira, 07/05, seria mais um prejuízo de hum mil e quinhentos reais”, relatou o subsecretário de Lazer, Edilson Bissoli.

Em 2015, esse é o quarto ataque contra praça esportiva, sendo o segundo no Jardim São Pedro. No mês de março, bandidos fizeram um arrastão na Secretaria de Esportes de Americana, roubando veículos, computadores e diversos objetos, que após alguns dias foram recuperados pela Gama.

Comentários

Dennis Moraes