Americana: Vacinas contra sarampo e paralisia infantil estão disponíveis em todos os postos médicos

Teve inicio no dia 8 de novembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite. As vacinas estão disponíveis em todos os postos médicos de Americana, das 7h30 às 16h30. A iniciativa do Ministério da Saúde pretende manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. Até o dia 28 de novembro, a meta é atingir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo de cada vacina.

 

A vacinação contra a poliomielite é destinada às crianças de seis meses até menores de cinco anos. Já a vacina contra o sarampo está sendo aplicada em crianças de um ano a menores de cinco anos.

 

Sábado, dia 22, será o Dia D de Mobilização Nacional e a Secretaria de Saúde está definindo os postos médicos que estarão abertos e posteriormente divulgará a relação. Nesta sexta-feira, dia 21, o posto médico do Parque da Liberdade estará aberto para os moradores do bairro até às 21 horas para a campanha de vacinação contra a pólio e sarampo. O endereço é Rua Serra do Mar, 410 – Parque da Liberdade.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas