Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana: Secretaria de Meio Ambiente comemora Dia Mundial das Florestas


A Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Americana está divulgando material sobre o Dia Mundial das Florestas, celebrado em 21 de março. O objetivo é promover a conscientização da população, empresas e governantes sobre a necessidade da preservação das florestas em benefício da atual e das futuras gerações.

 

O tema é de extrema importância nos dias de hoje para que haja uma reflexão sobre quais ações estão sendo realizadas para a preservação das matas e as medidas tomadas e planejadas para que as florestas não sejam extintas no futuro, segundo o secretário de Meio Ambiente, Eraldo Camargo.

 

As florestas são abrigos para diversas espécies animais e plantas, protegem o solo de erosões, favorecem a procriação de espécies animais, acumula substâncias orgânicas e garante melhor qualidade de vida à população.

 

O Brasil abriga a maior floresta tropical da Terra e deve fomentar o fato de que é possível aumentar a produção agrícola sem devastar a Amazônia. A Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Internacional das Florestas, destacando a importância das árvores.

 

Entre 2007 a 2013, 30% das áreas afetadas pela degradação florestal estavam localizadas em solos que deveriam estar protegidos, como áreas Indígenas e de conservação.

 

 

Unidade de Imprensa – Daniela Alves

Comentários

Dennis Moraes