24Horas RMC 

Americana: Saúde vai orientar e distribuir preservativos durante o Carnaval

O Carnalegria 2014 vai contar com as ações do Programa Municipal de DST/HIV/AIDS da Secretaria de Saúde de Americana. Durante os dias de folia, equipe de profissionais da Saúde distribuirão preservativos e orientarão sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis os foliões de Americana e região que estiverem na cidade durante o Carnaval. O objetivo da ação é sensibilizar sobre a necessidade de prevenção através do uso do preservativo e da testagem para o diagnóstico das DSTs.

 

Para a ação, o Centro de Testagem e Aconselhamento Itinerante estará na sexta-feira (28) na Rua José Grassi, no São Luiz. No sábado, na Praça Jorge Arbix, no Jardim Alvorada. No domingo, dia 02 de março, a partir das 13 horas no Bloco das Piranhas, no recinto da Festa do Peão, e a partir das 20 horas, na Praça da Fraternidade no Jardim da Paz. Já na segunda-feira, os foliões contarão com a ação preventiva da Secretaria de Saúde na Praça Vinicius de Moraes, no Zanaga e na terça-feira, dia 04 de março, na Praça Oscar Ignácio de Souza, na Cidade Jardim. O horário é das 20 à 1 hora. O posto móvel de coleta de exames não vai realizar testes apenas orientar e distribuir preservativos.

 

Marinilze Giubbina, coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS, ressaltou a importância das pessoas se divertirem com conscientização e responsabilidade. “As melhores armas para combater as doenças sexualmente transmissíveis são a prevenção e a informação. É importante que a população se conscientize sobre como evitar uma DST, o HIV e até uma gravidez indesejada”, mencionou. Americana deve distribuir durante o Carnaval 15 mil preservativos.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Leia também...