Americana: Sacilotto pede estudos para ampliação da EMEF Paulo Freire

O vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB) protocolou na secretaria da Casa um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre a possibilidade de realização de estudos técnicos para ampliação da EMEF Paulo Freire, no bairro Parque Novo Mundo.

 

No documento, o parlamentar relata que a escola atende diariamente a cerca de 900 alunos do Ensino Fundamental. “Nesta escola estudam não só os alunos do Parque Novo Mundo, como também dos bairros limítrofes,  São José,  Nielsen Ville, Parque Universitário, Jardim Jacyra e Jardim Terramérica”, afirma.

 

Segundo Sacilotto, a região é composta por diversos bairros novos, cuja população tende a aumentar nos próximos anos, gerando aumento na demanda por vagas na escola. “São bairros novos, em constante crescimento, aumentando a demanda por alunos naquela escola. Há necessidade de sua ampliação. A escola já teve ampliações, em anos anteriores”, acrescenta.

 

Ainda segundo o vereador, já está em construção na região uma escola de Ensino Médio para atender os alunos egressos da EMEF Paulo Freire que concluírem o Ensino Fundamental. Sacilotto relata que, em visita ao local, foi constatada a possibilidade de ampliação da escola com a utilização de parte de área anexa, onde se encontra a EMEI Manaí.

 

 

No documento, Sacilotto questiona a possibilidade de realização de estudos técnicos sobre a viabilidade de utilização da área anexa à EMEI Manaí para ampliação da EMEF Paulo Freire. Pergunta, também, a possibilidade de inclusão do serviço no plano de obras no município e de parceria junto ao governo do estado para obtenção de recursos para a execução.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13).

Comentários

Notícias relacionadas