Americana: Prefeito Omar Najar inaugura Creche Filantrópica Lar Batista

O prefeito de Americana Omar Najar participou no último sábado (21/2) da inauguração da Creche Filantrópica “Professora Dorcas Rodrigues Nicolau”, do Lar Batista de Crianças. A unidade vai atender, inicialmente, 37 crianças encaminhadas pela Secretaria de Educação. O novo espaço, que vai funcionar na rua Nova Zelândia, nº 455, no Parque das Nações, poderá atender até 96 crianças de zero a 4 anos de idade. A construção da obra contou com o apoio da prefeitura e a revitalização dos espaços foi realizada pela iniciativa privada, com organização da Top Decor, fazendo parte da 1ª Mostra Social de Arquitetura, Decoração e Paisagismo.

 

O prefeito Omar Najar ressaltou a importância da obra de atendimento social para a cidade. “O trabalho do Lar Batista é reconhecido na cidade e esta parceria é muito importante para o município e para a população. É a primeira obra de inauguração do meu mandato e espero a realização de novas parcerias para fazer Americana, cada vez mais, um exemplo para a região”, disse o prefeito

 

O presidente da entidade, Moacir Lemes, agradeceu a todos que colaboraram para a conclusão e funcionamento da creche. “É muito gratificante receber estes convidados hoje e a presença do prefeito Omar Najar. É uma alegria muito grande para as igrejas Batista de Americana e região apresentarmos este espaço. O Lar Batista já existe 26 anos e acolhe crianças em situação de risco há 20 anos. A Top Decor abraçou esta causa para atendermos esta demanda do município e Deus abençoou todas as pessoas que ajudaram muito neste projeto. O trabalho será vitorioso”, disse Moacir Lemes.

.

Para o secretário de Educação, Sergio Cabrini, a entrega da creche foi possível graças à união de esforços de vários segmentos da sociedade. “A união da igreja, sociedade, iniciativa privada e poder público tornou este espaço possível. Este sonho começou com a professora Dorcas e hoje é realizado”.

 

O secretário adjunto de Ação Social, reverendo Ailton Gonçalves Dias Filho, falou sobre a importância do alicerce familiar para as crianças. “Aqui as crianças vão receber um alicerce que será revertido em cidadania responsável no futuro. Que tenham um futuro brilhante”.

 

A nova creche Lar Batista conta com recepção, cozinha, despensa, refeitório, enfermaria, três dormitórios e berçários, lan house, biblioteca, brinquedoteca, sanitários, administração e ainda terá uma lavanderia em breve. O Lar Batista mantém ainda na cidade mais uma unidade para atendimento de 23 crianças de zero a 18 anos de idade.

 

A reforma do prédio da sede foi realizada de 2012 a 2014, com recursos de subvenções municipais. A finalização e revitalização das dependências foi feita em parceria com a Top Decor. O presidente da 1ª Top Decoração, Luiz Cesar Marsiglio de Oliveira, disse que 27 empresas e diversos profissionais trabalharam na obra da creche e que vão executar ainda um salão de festas no local.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas