Americana: Pedro Peol é eleito presidente da Câmara para o biênio 2015-2016

O vereador Pedro Peol (PV) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Americana para o biênio 2015-2016 durante a sessão extraordinária de eleição da Mesa Diretora e comissões, realizada nesta sexta-feira (19) no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo. Peol recebeu 11 votos. O vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB) recebeu 8 votos.

 

Atualmente em seu primeiro mandato na Câmara, Pedro Peol foi primeiro secretário no biênio 2013-2014. Depois de proclamada sua eleição, o novo presidente do Legislativo americanense agradeceu aos demais vereadores. “Quero agradecer a todos os que confiaram em mim. Foram dias de muita angústia e antecipação. Estamos aqui para fazer o melhor para esta Câmara que não é minha, é do povo. Peço a todos os vereadores que me auxiliem, pois sozinho não poderei fazer nada. Darei o melhor de mim nestes dois anos. Obrigado”, discursou.
Também foram eleitos o vice-presidente Luciano Corrêa (SDD), o primeiro secretário Adelino Leal (PT), o segundo secretário Davi Ramos (PC do B), o terceiro secretário Luiz da Rodaben (PP) e o quarto secretário Tonhão do Veteranos (PMDB).

 

Durante a sessão, foram definidas ainda as composições das comissões permanentes e extraordinárias e do conselho de ética da Câmara

 

Pedro Peol

 

Nascido em Americana, 39 anos, é solteiro. Reside no Jardim Nossa Senhora do Carmo, na região dos bairros São Manoel e Cariobinha. Trabalhou no ramo de refrigeração por 14 anos na empresa Peol Refrigeração. Por destacar-se em suas funções, passou a ser conhecido como Pedro Peol. Ao mesmo tempo, trabalhava indiretamente com o deputado estadual Chico Sardelli (PV).
Em 2007, após Sardelli ter sido eleito, Pedro foi convidado a trabalhar na assessoria do deputado, onde atuou até 31 de dezembro de 2012. Filiado ao PV desde 2007, candidatou-se a vereador pela primeira vez nas eleições de 2008, recebendo 452 votos. Nas eleições de 2012, recebeu 1.152 votos e foi eleito para seu primeiro mandato. Possui forte atuação nas áreas social e assistencial.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas