Americana: Parque Ecológico prepara programação especial para comemorar os 30 anos de sua inauguração

Neste domingo (12/10), o Zoo Americana – Parque Ecológico “Cid Almeida Franco” – comemora 30 anos e, para festejar mais um aniversário, a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, preparou uma programação especial com diversas atividades infantis e ações totalmente gratuitas para toda a população.

Durante a festa, as crianças poderão se divertir com diversos brinquedos infláveis instalados no estacionamento do parque. Além disso, haverá distribuição de pipoca e algodão doce, garantindo a diversão de todos.

Prezando pela educação ambiental e respeito aos animais, a secretaria promoverá uma ação educativa ao lado do coreto, voltada para as crianças. Os visitantes poderão, ainda, apreciar uma exposição de fotos que relembrarão o dia da inauguração e a história do parque.

“Para nós do parque é uma grande alegria comemorar esses 30 anos. O que começou com um sonho, agora é realidade. O Zoo foi classificado como o 6º melhor do Estado de São Paulo e o 12º do Brasil. Visitantes de mais de 70 municípios já estiveram no parque para conhecer o nosso trabalho na área de preservação e conservação dos animais silvestres, principalmente das espécies ameaçadas de extinção. É uma satisfação muito grande poder comemorar esta data oferecendo diversão e atração para toda a população”, disse o diretor do parque, João Carlos Tancredi.

O Parque Ecológico tem recebido mais de 500 mil visitantes anualmente. Localizado na Avenida Brasil, nº 2525 Jardim Ipiranga, o Zoo está aberto de terça a sexta, das 8h às 17h, e aos finais de semana das 9h às 17h, com entrada gratuita. Outras informações sobre o parque podem ser obtidas no site www.parque.americana.sp.gov.br

O Parque
Inaugurado em 12 de outubro de 1984, o Parque Ecológico possui uma área de 120 mil m². Em 05 de junho de 1997, o NEA – Núcleo de Educação Ambiental – foi inaugurado. Nele é desenvolvido o trabalho educacional, especialmente com escolas de 1º e 2º graus. O nome do Parque é uma homenagem ao Engº Cid Almeida Franco, responsável pela instalação do antigo horto.

O Zoo Americana possui um plantel de, aproximadamente, 500 animais, entre répteis, aves e mamíferos, de mais de 100 espécies diferentes, sendo que 80% delas pertencem à fauna brasileira, e várias estão ameaçadas de extinção, o que mostra a preocupação com o estudo e a conservação dos animais brasileiros.

Prefeitura de Americana

Comentários

Notícias relacionadas