Americana: Papai Noel chega de trenó dia 5 no centro da cidade

O Natal de Americana, organizado pela Prefeitura, Secretaria de Cultura em parceria com a Associação comercial e Industrial, ACIA, começa na próxima sexta-feira, (5/12), com a chegada de trenó do Papai Noel ao centro da cidade, às 20h. A data marca também o início da abertura do comércio à noite.

 

O evento acontecerá na Rua 30 de Julho esquina com Vieira Bueno, no calçadão, com a chegada do Papai Noel, Mamães Noéis e seus ajudantes, os duendes, que distribuirão bolas para as crianças. Logo após haverá a inauguração do presépio, apresentação das crianças do projeto, “Aprenda Cantando” e do coral de Santo Antonio de Americana, sob regência de Luis Sasseron.  Algumas ruas do centro serão iluminadas com motivos natalinos.

 

A programação do Natal continua no dia 7 de dezembro com um concerto natalino da Banda Municipal, “Monsenhor Nazareno Maggi”, no Teatro de Arena “Elis Regina”, às 19h. O Corda Coral preparou um repertório natalino com cinco peças, Da pacem Domine, Melchior Franck (1629); Repousa Tranquilo, melodia nordestina. Letra de Isac Nicolau Salum (1948) arranjo de J. W. Faustini (1971); Marcha dos Reis, Arles,França,  arranjo de Ernest Mahle,  adaptação de Ana Paula Rotger; Villancico de los Reyes Magos, texto e musica de S. Francisco de Assis e Alegria de Natal, Melodia gaulesa, texto de França Campos (1950). A regência é de Ana Paula Rotger. A apresentação será na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, Rua das Azaléias, 514, Cidade Jardim, às 19h30.

 

No dia 10 de dezembro, no auditório do Centro de Cultura e lazer, CCl, com entrada franca, acontece apresentação do projeto, “Clássicos em Cena”, às 19h30. No dia 16 de dezembro a Orquestra Sinfônica Municipal de Americana faz um concerto sob regência do maestro Erneto Mahle, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, às 20h. No dia 6 de dezembro, começa a funcionar, na Praça Comendador Muller, próximo a Biblioteca Municipal, a Casa do Papai Noel, onde o bom velhinho vai estar à disposição das crianças para fotos.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas