Americana: Novembro Azul – ações marcam o encerramento da campanha de prevenção ao câncer de próstata

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria de Saúde promove nos próximos dias uma série de ações preventivas ao câncer de próstata. A campanha denominada Novembro Azul termina neste domingo. Até lá o público masculino com mais de 40 anos será orientado sobre a saúde do homem e o câncer de próstata e poderá receber o pedido do exame de sangue PSA para detecção da doença.

De acordo com o resultado do exame, o paciente será atendido pelo urologista no Centro de Atenção Especial à Saúde do Homem e da Mulher.

Para o encerramento da campanha, nesta quarta-feira, das 8h30 às 16h30, equipe da Secretaria de Saúde estará na Praça do Zanaga. Na quinta-feira, a ação acontece no mesmo horário, no Jardim Botânico e abordará a temática da campanha. Na sexta-feira, a Praça Comendador Muller receberá a equipe que orientará a população, também das 8h30 às 16h30.

No domingo, o Colorado Esporte Clube, que desenvolve projeto social gratuito com escolinhas de futebol para crianças e adolescentes, promoverá uma partida de confraternização alusiva à Campanha. O jogo acontece no Campo do Colorado – Rua Abolição, s/n. Na ocasião, a Secretaria de Saúde vai orientar sobre a saúde do homem e o câncer de próstata e fazer solicitações do exame de sangue PSA para detecção da doença.

Vale lembrar que o Centro de Atenção Especial à Saúde do Homem e da Mulher realiza atendimento destinado à saúde do homem com agendamento ou demanda espontânea. Para isso, basta procurar a unidade (Rua Princesa Izabel, 140) ou por meio do telefone 3461-0031.

Camiseta – Até o final deste mês, acontece na Secretaria de Saúde a troca de um quilo de alimento não perecível por uma camiseta alusiva à campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata. O endereço é Av. Bandeirantes, 2.390. O horário de atendimento é das 9 às 16 horas.

 

Prefeitura de Americana

Comentários

Notícias relacionadas