Americana: MAC realiza oficina “Vídeo de bolso com celular”


Nesta quinta-feira (11), das 13 às 17 horas, o MAC (Museu de Arte Contemporânea) irá realizar a oficina gratuita “Vídeo de bolso com celular”, ministrada por Ralph Friedericks. Os alunos aprenderão na prática com um celular a elaborar um roteiro, produção, filmagem e edição de vídeos curtos. De acordo com o professor, o aparelho é uma ferramenta de comunicação audiovisual e capaz de produzir imagens em movimentos com qualidade. Os curtas produzidos serão postados nos canais de exibição da internet.

Ralph Friedericks é cineasta e fotógrafo. Estudou fotografia fixa e roteiro audiovisual em Paris. Atualmente é diretor e produtor da produtora Matz Filmes e coordena oficinas de vídeo e fotografia desde 2000. Ralph ganhou o prêmio de roteiro do Conservatório de Escrita Audiovisual de Paris e dois prêmios no Festival do Minuto.

Para participar da oficina no MAC é preciso ter acima de oito anos e matricular-se no MAC, na Avenida Brasil, nº 1293, Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3408-8034.

Comentários

Notícias relacionadas