Americana: Equipe do Programa Município VerdeAzul analisa relatório e aguarda classificação


Representantes da Administração Municipal estiveram reunidos na última sexta-feira (27/11) no auditório Villa Americana, no Paço Municipal, para analisar o relatório encaminhado ao Programa Município VerdeAzul em outubro, bem como informar aos presentes os critérios para classificação estabelecidos pelo programa, as ações realizadas e as dificuldades encontradas na execução.

 

Foi explanado o conteúdo do programa, “as ações propostas que compõem as dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos, Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental”. De acordo com Kátia Cristina Mansette Birke, interlocutora do Programa e coordenadora do Programa de Combate à Poluição Visual, a classificação deve ser feita e divulgada em dezembro.

 

“É um projeto muito importante para a cidade, que exige investimentos. Mas com o apoio das secretarias e as ações que foram realizadas iremos conseguir atingir os pontos que o programa exige. Agradeço o empenho de todos os servidores públicos que nos ajudaram”, disse o secretário de Meio Ambiente, Adriano Camargo Neves.

 

A reunião contou com a presença de representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal, Defesa Civil, secretarias de Educação, Obras e Serviços Urbanos, Negócios Jurídicos, Cultura e Turismo, Planejamento, Governo, Administração, Esportes, Unidade de Transportes e Sistema Viário, Unidade de Imprensa e Departamento de Água e Esgoto (DAE).

 

 

Unidade de Imprensa: Manoela Fonseca

Foto: Marilia Pierre

Comentários

Notícias relacionadas