Americana empata na estreia do Campeonato Paulista de Futsal

De volta à elite do futsal estadual, a equipe adulta do FS21/Americana arrancou um empate na estreia do Campeonato Paulista Série A-1. O confronto realizado diante do Promesp/Arujá, no sábado, 09/04, no Ginásio da Praça de Esportes Aristides Pisoni, terminou empatado em 2 a 2.

A partida foi marcada pelo equilíbrio, com o adversário sempre à frente no marcador. Na etapa inicial, Arujá abriu o placar com Weberte, aos 5min46s. Depois de muita pressão, os americanenses chegaram ao empate com Diogo, que balançou as redes aos 9min35s. Antes do intervalo, os visitantes abriram vantagem no placar com um gol marcado por Henrique, que aproveitou o rebote do tiro livre direto, aos 12min15s.

A conversa de vestiário surtiu efeito e o time de Americana cresceu no segundo tempo. Em bela jogada individual de Diogo, o autor (Weberte) do primeiro gol adversário parou o americanense com falta e foi expulso. Na bola parada, Renan cobrou com perfeição e empatou, novamente, a partida. Arujá teve a grande chance da vitória ao desperdiçar uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Gustavo, de apenas 16 anos, que saiu do bancou de reservas para salvar o FS21.

Americana volta à quadra no próximo sábado, 16/04, viajando até a cidade de Assis (SP) para encarar o Vocem, às 20h, no Ginásio Maria José Valverde. A próxima partida em casa acontecerá no dia 30 de abril, contra Sertãozinho. Nos próximos dias, serão divulgados os pontos de retirada dos ingressos para a partida, bem como as atrações para os torcedores.

A FS21 Educação Física & Esporte tem como parceiro a Secretaria de Esportes de Americana e as empresas Suco Prats, Studio Posturale, Nuova Academia, Geradores Hertz . A equipe ainda conta com apoio da Grand Tour, Simplicité Odontologia, Animalânda e American Bike Shop.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas