Americana: Emei Curumim será premiada pelo Construindo a Nação

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Curumim, da Rede Municipal de Educação, conquistou o segundo lugar na categoria Educação Infantil do Prêmio Construindo a Nação 2014, promovido pelo Instituto da Cidadania do Brasil. A unidade será homenageada no próximo dia 15 de dezembro em razão do projeto “Uma Gota pela Vida”, desenvolvido com as crianças e que trata da preservação dos mananciais e da importância do uso racional da água.

“A temática da água e sua importância para os seres vivos há muitos anos têm feito parte do currículo das escolas municipais de educação infantil de Americana. Contudo, nunca se sentiu tamanha necessidade em se estudar esse conteúdo”, destacou a coordenadora da Emei Curumim, Valéria Milanez Scrich, ao falar sobre a ideia de desenvolver o projeto.

Como forma de debater o assunto, a Emei Curumim planejou ações, além das já trabalhadas em classe, com o objetivo de sensibilizar de forma mais efetiva tanto as crianças como suas famílias para a escassez da água.

A entrega da premiação será feita no dia 15, a partir das 15 horas, na Pinacoteca de São Paulo. Serão premiadas, além da Curumim, outras duas escolas de Educação Infantil, três de Ensino Fundamental, mais três de Ensino Médio e duas de Ensino Técnico, além de duas unidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em 2013, o projeto de inclusão social “Somos Todos Diferentes, Não Existem Iguais”, da creche Taperá, também integrante da Rede Municipal de Educação, levou o 2º lugar entre as escolas inscritas na categoria Infantil. Um ano antes, foi a vez de o projeto “Resgate de brincadeiras”, da mesma Taperá, ser escolhido o terceiro melhor entre os projetos de cidadania de 2012 na categoria Ensino Infantil. Em 2010, a escola foi a vencedora da premiação.

Comentários

Notícias relacionadas