Americana: Eduardo da Farmácia pede informações sobre implantação de reservatórios de água pluvial

O vereador Eduardo da Farmácia (SDD) protocolou nesta terça-feira (10) na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a possibilidade de implantação de reservatórios de água pluvial nos imóveis ocupados pela Administração.

 

No documento, o vereador relata sobre a falta de abastecimento dos reservatórios de água, decorrente da crise hídrica que se instalou na região Sudeste do país, e sugere a instalação de reservatórios pluviais nos prédios públicos. “Um dos recursos em evidência é a instalação de reservatórios de água pluvial, abastecidos pela água da chuva por meio de calhas e tubulação”, afirma.

 

O parlamentar destaca que a medida pode ser implantada nos imóveis pertencentes à Administração, ou por ela ocupados, com o objetivo de economizar água tratada e não prejudicar atendimentos essenciais, como os prestados pelo Hospital Municipal, pelas unidades de saúde e pelas escolas municipais.

 

“A implantação de reservatórios de água pluvial pode amenizar a falta de água, contribuindo na redução do consumo de água tratada em algumas tarefas cotidianas como, por exemplo, a lavagem de quintais, áreas, calçadas, veículos, descarga de sanitários e irrigação de jardins”, explica Eduardo.

 

No requerimento, o vereador pede ao Poder Executivo que informe sobre o interesse na implantação de reservatórios de água pluvial nos órgãos e setores municipais. Pergunta, ainda, se existem estudos de viabilidade, e se algum imóvel público já possui esse sistema instalado e em funcionamento.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12).

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas