Americana e Santa Bárbara definem parceria para os Jogos Regionais

O secretário Roger Willians e os dirigentes da Secretaria de Esportes de Americana receberam nesta quinta-feira, 13/03, a visita do secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinicius Furlan, e sua comitiva responsável pela organização da 59ª edição dos Jogos Regionais.

Na reunião, os secretários acertaram uma parceria para a realização dos Jogos Regionais 2015. Cidade-sede da 3º Região Esportiva do Estado de São Paulo, Santa Bárbara d’Oeste usará alguns locais esportivos de Americana durante a realização da mini “Olimpíada Caipira”, que ocorrerá no segundo semestre do mês de julho.

“É uma honra poder ajudar a nossa cidade vizinha na realização deste grande evento esportivo. Toda nossa estrutura esportiva estará disponível para Santa Bárbara d’Oeste. Nos próximos dias acontecerão novos encontros para definirmos os últimos detalhes”, revelou Roger Willians, secretário de Esportes.

As disputas de cinco modalidades devem acontecer na Princesa Tecelã. O futsal e o handebol jogariam nos ginásios da Praça de Esportes Aristides Pisoni (Jardim Ipiranga) e do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico). Com duas canchas oficiais, o Jardim Ipiranga tem grandes chances de receber as disputas da bocha. O Centro de Treinamento de Ginástica Artística do Centro Cívico pode sediar a modalidade. As disputas do BMX provavelmente acontecerão no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna.

Os locais já foram vistoriados pelo comitê dirigente barbarense, responsável na organização dos Jogos Regionais 2015. Americana cederá as praças esportivas sem qualquer ônus ao município.

Comentários

Notícias relacionadas