RMC Santa Bárbara d´Oeste 

Americana e região ganham cozinha italiana com toque contemporâneo


Francesco Ristorante abre as portas ao público na próxima terça-feira, 31, com sabores, aromas e texturas para despertar lembranças; empreendimento foi idealizado por amigos de infância

 

Do sonho de dois amigos, um administrador de empresas e outro chef de cozinha, nasce em Americana o Francesco Ristorante, um restaurante especializado em cozinha italiana com toque contemporâneo. O novo empreendimento da região está localizado em uma charmosa casa de arquitetura antiga, no Centro da cidade, e abre suas portas ao público na próxima terça-feira, 31.

 

Comandado pelo administrador de empresas Sebastião Rodrigues e pelo chef Leandro Vidal, o Francesco Ristorante conta com um menu elaborado, integrando os sabores da culinária italiana com o aconchego de um ambiente projetado especialmente para o cliente sentir-se em casa. A decoração remonta objetos antigos.

 

“Somos amigos de infância, o tempo passou e cada um seguiu seu destino. Nos reencontramos 20 anos depois para realizar o sonho de oferecer um ambiente gastronômico único, com sabores diferenciados. Queremos que nossos clientes saiam do Franscesco com a lembrança da comida preparada antigamente e que tenham uma experiência de sabor, aroma e texturas nunca tida antes”, comentou Leandro Vidal, chef responsável pela casa.

 

Menu para celebrar à mesa

Assim como na casa da avó, no Franscesco o mais importante é experimentar a sensação do aconchego que a comida e o ambiente proporcionam. O resultado está no menu composto por receitas de família e outras clássicas da cultura italiana.

 

O cardápio traz diversas opções de massas, carnes, gnocchis e risotos, além de saladas, peixes e sobremesas. A adega disponibiliza rótulos de vários países, selecionados um a um pelos proprietários.

 

As massas são artesanais de fabricação própria, proporcionando um sabor diferenciado. A cozinha é separada por um balcão e fechada com vidro, permitindo que o cliente acompanhe todo o processo de preparação do prato escolhido.

 

Como destaques do cardápio estão: Carré de Cordeiro com crosta de pistache, acompanhado Papardelle de ervas e crisp de presunto parma. Também faz parte do menu Tornedor de Mignon, com 300g de carne, acompanhado Fettuccine ao molho Alfredo.

 

O restaurante aceita reservas, mas clientes sem reservas são muito bem-vindos. A casa tem capacidade para até 42 lugares.

 

Serviço:

Francesco Ristorante

Endereço: Rua Padre Epifânio Estevan, 34 – Centro

Horário de funcionamento:

Jantar: De terça à quinta das 19h às 23h, e de sexta e sábado até às 0h.

Almoço: Todos os sábados e domingos das 12 às 15h30

Formas de pagamento: Cartão de crédito, débito e dinheiro

Telefone: (19) 3604-7884

 

Comentários

Leia também...