Americana é campeã Paulista de Damas 100 casas


A equipe de damas de Americana conquistou o título da categoria principal do Campeonato Paulista de Jogo de Damas por equipe – 100 casas. O evento da Federação Paulista de Jogos de Damas foi realizado no domingo, 10/04, no Clube da Melhor Idade da cidade de Nova Odessa (SP).

 

Com a participação de 56 jogadores, divididos em 14 equipes, das cidades de Americana, Jaguariúna, Limeira, Nova Odessa, Salto, São Carlos e Tietê, os jogadores Jhones Massuia, Benedito Vicente Castro, Renato Silva Rodrigues e Bruno Seneme Fonseca superaram os concorrentes somando 13 pontos e garantindo o título de forma invicta.

 

Para chegar ao topo do pódio, os americanenses venceram os oponentes de Nova Odessa 60F, São Carlos, Limeira e Salto, todos pelo placar de 3 a 0. Diante da equipe anfitriã (Nova Odessa Livre), que terminou como vice-campeã, empate em 1 a 1. O terceiro lugar ficou com o quarteto de Salto.

 

A equipe B de Americana, formada por Hilberto Alves Silva, Sergio Alves, Manoel Gonçalves e Lucio Rodrigues Junior, terminou na nona colocação, com duas vitórias, um empate e duas derrotas, totalizando sete pontos ganhos.

 

Entre os dias 11 e 15 de maio, o damista americanense Sergio Alves, de 72 anos, representará o município na 20ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos, que serão realizados em Americana.

 

Unidade de Imprensa – Ariel Ferreira

Foto: Divulgação

Comentários

Notícias relacionadas