Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana é bronze no Interestadual de Pista 2015


Os ciclistas de Americana se destacaram no Campeonato Interestadual de Pista 2015. O evento aconteceu no final de semana, no velódromo municipal Miguel Stocco, no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. Cerca de 100 ciclistas, representando algumas das principais equipes do país, disputaram a competição.

O evento recebeu as equipes da Memorial/Santos, Americana, Boituva, Ciclo Clube Romeo, Velo/Seme/Rio Claro, Funvic/São José dos Campos. UCI/Iracemápolis, Bike Point/Criciúma, São Francisco Saúde, Team Osasco, Amea/Assis, Escolinha de Ciclismo de Suzano, Smelj/Araçatuba, São Bernardo GFMorgenau, Green/Piracicaba, Associação Jundiaí, Foz do Iguaçu e Indaiatuba.

A disputa foi válida pelo Campeonato Paulista de Pista e contabilizou pontos para os rankings da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC) por Equipes. Os ciclistas disputaram as categorias Elite, Júnior, Juvenil (masculino/feminino).

Estevam Mancini, Rafael Leão e Guilherme Burger surpreenderam e conquistaram a medalha de bronze na prova de Velocidade por Equipe. “Foi um resultado impressionante, pois nunca fizemos uma tomada de tempo juntos e não erramos nada na parte técnica. Parabéns ao Guilherme Buger e Rafael Leão pela concentração e determinação que entraram na prova, pois sem isso não conseguiríamos atingir nosso objetivo.”, destacou Mancini, treinador e atleta, que terminou na quarta posição na prova dos 200m e em quinto lugar no Km contra Relógio.

“É um orgulho para Americana poder contar com esses atletas, que ficaram neste momento difícil e representaram nossa cidade com proeza. Parabéns ao Estevam Mancini, responsável pela modalidade”, ressaltou o secretário de Esportes, Roger Willians.

Comentários

Dennis Moraes