Americana: Duzzi pede autorização de uso da Praça Comendador Müller para projeto de doação de roupas


O vereador Valdecir Duzzi (SDD) encaminhou um ofício à secretaria de Governo de Americana solicitando a autorização de uso do espaço da Praça Comendador Müller, no centro da cidade, para a realização de um evento destinado à doação de roupas a moradores de rua no dia 01 de agosto, das 8h às 16h.

 

O ofício foi protocolado após reunião do parlamentar com a representante do projeto “The Street Store”, Andrea de Lima. A entidade realiza eventos em locais públicos em que o indivíduo em situação de rua escolhe as roupas para doação como se estivesse em uma loja.

 

“Em um espaço público, montamos uma espécie de loja com roupas e sapatos expostos de forma organizada, para que eles possam olhar, escolher e sair mais felizes. As doações são para aqueles que não têm oportunidade, podendo passar pela experiência de escolherem e levarem o que querem e precisa de uma forma aberta e gratuita”, explicou Andrea.

 

Segundo Duzzi, a autorização de uso do espaço é importante para a realização do projeto em Americana. “Trata-se de uma ideia que surgiu na África e já foi realizada em mais de cem cidades ao redor do mundo. A intenção é ajudar as pessoas a atravessarem o inverno de forma mais confortável, lembrando que não haverá ônus algum à prefeitura”, defendeu o parlamentar.

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas