Americana: Conselho Tutelar realiza palestras e prepara eleição


Nesta semana, o Conselho Tutelar de Americana dará continuidade ao processo de escolha de membros com palestras e prova escrita, após a conclusão da fase de inscrições.

 

De caráter obrigatório, amanhã (23), das 17 às 21 horas, serão realizadas as palestras sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, com o Juiz de Direito da Vara de Infância e da Juventude de Americana, Dr. Gerdinaldo Quichaba Costa. Em seguida, será debatido o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. A palestra será ministrada por Flavia Hayesa Fernandes, que é bacharel em Serviço Social pela UNESP-Franca e assistente social do Fórum de Santa Barbara D’Oeste. Encerrando as palestras, a bacharel em direito pela PUC-Campinas, procuradora jurídica de Americana e professora universitária, Patricia Mara Geronutti, irá abordar a Legislação Municipal sobre a política municipal dos direitos da criança e do adolescente.

 

As palestras serão realizadas na ONG Diacomia São Judas Tadeu, na Avenida Armando Sales de Oliveira, nº 730, no bairro Jardim Ipiranga.

 

No domingo (28), às 9 horas, os membros inscritos e aprovados farão a prova escrita, nas dependências no CIEP São Vito (Centro Integrado de Educação Pública Professora Philomena Magaly Makluf Rossetti), localizado na Rua Chucri Zogbi, nº 10, no São Vito.

 

O conteúdo da prova será língua portuguesa e conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e outros assuntos relativos à política de atendimento e proteção de crianças e adolescentes. A prova escrita será realizada por empresa especializada contratada pela Prefeitura Municipal.

 

Os 29 inscritos deverão obrigatoriamente participar da formação específica e serem aprovados na prova escrita para continuarem participando do processo. Os candidatos aprovados na prova serão ainda submetidos a avaliação psicológica e terão seus nomes divulgados para serem considerados habilitados a participar da eleição, no dia 04 de outubro.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas