Americana: Americana não participará dos Jogos Abertos do Interior

Decidido em comum acordo com os representantes das modalidades esportivas, a Secretaria de Esportes de Americana protocolou na tarde da ultima sexta-feira(24), na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, a desistência do município na participação da 78ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que acontecerá de 17 a 29 de novembro, em Bauru (SP).

“Neste momento, o nosso objetivo é quitar as dívidas com os técnicos e professores das modalidades esportivas e do projeto Criança Total. A participação nos Jogos Abertos acrescentaria um aumento significativo em gastos, como horas extras, transporte, alimentação, entre outros. Essa decisão foi definida em conjunto com as modalidades classificadas para os Jogos (Abertos)”, explicou Odair Dias, secretário de Esportes de Americana.

Pensando em um futuro cada vez melhor para o esporte de Americana, a decisão tomada foi considerada por todas as modalidades como sendo a mais sensata, marcando assim o início de uma restruturação esportiva. O objetivo de investir ainda mais nas escolinhas de iniciação esportiva e nos projetos sociais, oferecendo uma melhor qualidade de vida aos munícipes.

“Manteremos as equipes de competição, mas neste momento de inconsistência política e financeira, é prudente a não participação”, finalizou o chefe de pasta. A mudança de regulamento realizada no ano passado – extinguindo a categoria Sub-21 e o vínculo dos atletas com os municípios – também são fatores que dificultam a participação nos Jogos Abertos, principalmente de Americana, que tem um forte trabalho de base.

 

Fonte: Prefeitura de Americana

Comentários

Notícias relacionadas