Americana: Abertura da 1ª Supercopa Skimoni de Futebol de Base será sábado


Os times Colorado e Atlético Ipiranga irão abrir o campeonato com jogo no Centro Cívico; cerimônia terá a presença do jogador Sandro Hiroshi para dar início à partida

 

A Skimoni e a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Americana realizam no próximo sábado, 08 de agosto, a abertura da 1ª Supercopa Skimoni de Futebol de Base, a partir das 9h, no Centro Cívico, no Jardim Colina. Haverá uma solenidade com a presença de autoridades, organizadores e patrocinadores. Em seguida, os times Colorado e Atlético Ipiranga, da categoria Sub 16, darão início à competição com o primeiro jogo da rodada.

 

O jogador Sandro Hiroshi, que despontou no Rio Branco e fez carreira em times como São Paulo e Flamengo, é o convidado especial para dar início à partida. Na ocasião, também haverá a distribuição de picolés Skibola, o mascote da Supercopa.

 

Para o domingo, 09, estão programados os outros jogos da rodada, que acontecem nos campos do Jardim Guanabara, Vila Amorim, Jardim Ipiranga e Morada do Sol.

“Praticar esportes contribui para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, uma vez que incentiva a competição sadia e a construção de valores importantes, como a cidadania e o trabalho em equipe. Por isso, a Skimoni apoia iniciativas como a Supercopa”, destaca o diretor da Skimoni, César de Souza.

 

A Supercopa, organizada pelos Clubes Amadores Formadores de Base de Americana em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do município, terá a realização e patrocínio da Skimoni e do Supermercado Pague Menos, este último custeou os uniformes dos jogadores. A competição também tem apoio da NET Cidade. O evento é destinado para as Categorias Masculino Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, com o objetivo de fomentar a prática do Futebol e o intercâmbio entre os clubes.

 

“É um momento histórico para o esporte de Americana! Tudo isso se deve a essas empresas, que acreditaram e estão apoiando esse belo projeto social. Essa é uma demonstração do que é possível fazer mesmo em época de crise, basta ter vontade e responsabilidade social, como as duas empresas (Skimoni e Supermercado Pague Menos) demonstraram apoiando esse projeto que oferecerá lazer e entretenimento a mais de mil crianças”, frisa o secretário de Esportes de Americana, Roger Willians.

 

Competição

O campeonato será realizado nos campos de futebol municipais e envolverá 60 profissionais dos clubes em 136 jogos. Participarão do campeonato os clubes: Colorado EC, Guarani, Adia, Ipiranga, RB Eterno, Unidos, Camisa 10, Morada do Sol, Parque Gramado e Jardim América 2.

A competição será dividida em duas fases. Na primeira participarão 10 equipes, divididas em dois grupos, que jogarão entre si em um único turno. Serão classificadas para a próxima fase as quatro melhores colocadas de cada grupo.

Já na segunda fase, as equipes serão classificadas em dois grupos com quatro equipes cada e jogarão entre si em um turno único. As quatro melhores vão às semifinais para decidir a vaga para a grande final no Estádio Décio Vitta.

 

Comentários

Notícias relacionadas