Ambulantes temem ter que deixar a Praça João XXIII

Os vendedores ambulantes da Praça João XXIII em Santa Bárbara d’ Oeste (SP) estão preocupados de terem de deixar o local, eles reivindicam melhorias tais como: Iluminação, roçagem do mato alto, entulhos e terras que interrompem a passagem dos pedestres.

Um buraco, tipo uma ”cova de cemitério” sem isolamento feito no meio da Praça em dezembro de 2014 também é a preocupação de pedestres que passam pelo local, ” se alguma criança cair ali, o que acontece chama quem?” relatou um munícipe. Assim como também pessoas estranhas que abordam os munícipes pedindo dinheiro, a iluminação está precária, e a noite as pessoas correm o risco de serem assaltadas.

”como uma praça no coração da cidade, próximo do terminal urbano e de grandes redes de supermercados pode estar neste estado?” questiona José Nivaldo Leite, morador do Siqueira Campos, aposentado, de 59 anos.

Segundo os vendedores ambulantes a Prefeitura tem um projeto de revitalização da Praça João XXIII, mas que não sai do papel há anos e se as obras iniciarem para onde eles iriam?

Desde do dia 29 de Janeiro a reportagem questionou a prefeitura através da assessoria de imprensa que até agora não se manisfestou sobre o assunto.

Do: Giro de Notícias Sbo
Imagens: Nilson Araújo/Rádio Luzes JP

Comentários

Notícias relacionadas