Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Ambulantes de Alimentos participam de curso na Vigilância Sanitária


A Vigilância Sanitária de Santa Bárbara d’Oeste, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (25) capacitação para Serviço Ambulante de Alimentos. A ação ocorreu na unidade e contou com a presença de manipuladores de Serviços Ambulantes de Alimentos e Microempreendedores Individuais (MEI). O encontro teve duração de duas horas.

O objetivo é que os responsáveis por esses serviços adotem normas de boas práticas na produção de alimentos, inserindo ingredientes e preparações saudáveis no cardápio oferecido. “Buscamos capacitar os profissionais a produzirem alimentos seguros à população, uma vez que esse ramo de atividade realiza a  manipulação dos alimentos em suas residências e, no caso das barracas, trailers, carrinhos, também nos equipamentos de trabalho. Dessa forma, torna-se indispensável à orientação sobre as normas higiênicas sanitárias.”, explicou a nutricionista Débora Silva Costa de Abreu.

Durante a atividade foram abordados assuntos de segurança alimentar; tipos de contaminações dos alimentos;  doenças transmitidas por alimentos; saúde do trabalhador; normas de boas práticas de manipulação dos alimentos; higiene e limpeza do estabelecimento; inserção de alimentos saudáveis no cardápio. Os participantes preencheram um cadastro elaborado para conhecer melhor os responsáveis pelos serviços, na sequência receberam cartilhas didáticas com o conteúdo do curso, iniciando explanação sobre os temas. O encontro foi finalizado com discussões sobre as temáticas e o preenchimento de uma ficha de avaliação pelos participantes.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes