Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Alunos aprendem sobre Sustentabilidade e Cidadania em projeto da OJI PAPÉIS ESPECIAIS


Núcleo de Educação Ambiental inicia atividades em 2015 e espera capacitar até 350 estudantes de 10 escolas públicas de Piracicaba até o fim do ano

Com o tema Sustentabilidade e Cidadania, o NEA (Núcleo de Educação Ambiental) da OJI PAPÉIS ESPECIAIS deu início nesta terça-feira (26/05) às atividades previstas no calendário de 2015. A nova temporada foi inaugurada com 30 alunos da escola Dom Aniger Francisco Maria Melillo, que participaram de atividades de conscientização e sensibilização a respeito da relação do homem com o meio ambiente e a sociedade.

As atividades do NEA visam informar, sensibilizar e conscientizar sobre os principais problemas ambientais vividos no século XXI. Em 2014, o espaço foi reinaugurado e contou com a participação de cerca de 250 crianças de seis escolas públicas de Piracicaba que aprenderam sobre o tema Água. Em 2015, o Núcleo espera receber até 350 estudantes de 10 instituições de ensino, disseminando ações socioambientais que contribuem para o fortalecimento da cultura ambiental.

Durante as visitas, são elaboradas atividades lúdicas que contemplam leitura, pintura, apresentação de vídeos, exposição de cartazes e mapas, além de distribuição de livretos educativos. “É uma iniciativa encantadora. O próprio ambiente da empresa, repleto de verde e às margens do Rio Piracicaba, já inspira os alunos. É possível ver nos alunos a empolgação com o conteúdo, o que é importantíssimo para o processo de aprendizagem. Todo esse esforço vem para complementar e auxiliar ainda mais na conscientização e na construção de um mundo mais equilibrado ambientalmente”, destaca a professora Sueli Olegario.

O próximo encontro do Programa acontece na quinta-feira (28/05), a partir das 13h30, na sede da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, em Piracicaba, quando o espaço irá receber mais 36 alunos da escola Professor Elias de Mello Ayres.

 

 

Assessoria

Comentários

Dennis Moraes