fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Alunos participam de ações educativas promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente de Americana


Cerca de 150 alunos da escola estadual Marcelino Tombi e 120 da Casa da Criança Juriti, na região da Vila Dainese, participaram na última quinta-feira (3/3) de ações educativas visando a conscientização para a limpeza da Gruta Dainese. O trabalho de sensibilização da população está sendo realizado naquela região tendo em vista a força-tarefa da prefeitura para a preservação da área. O mutirão de limpeza, manutenção e conscientização terá continuidade neste sábado (5/3), a partir das 8h30.

 

“Nas ações e atividades junto aos alunos, pais de alunos, comerciantes e moradores levantamos a necessidade da colaboração da população para manutenção e limpeza do local, nos apoiando também nos trabalhos de fiscalização com denúncias sobre descartes irregulares de resíduos nas áreas’, disse o secretário de Meio Ambiente, Eraldo Camargo.

 

O trabalho educativo enfatiza a importância da coleta seletiva, da destinação adequada dos resíduos sólidos, volumosos e resíduos da construção civil, da proibição de queimadas urbanas e da limpeza, para evitar a incidência de doenças, promovendo o bem-estar de toda a população.

 

Na manhã desta sexta-feira (4/3), durante a reunião de pais na Casa da Criança Baeti, também foi divulgada a ação de limpeza que está sendo realizada no entorno da Gruta Dainese. A Secretaria de Meio Ambiente, a rádio Vox 90, o GPA – Grupo de Proteção Ambiental e a Guarda Municipal estão percorrendo a avenida Estados Unidos, informando os moradores sobre o trabalho de limpeza que já foi realizado naquele trecho e solicitando que a população colabore com a fiscalização e manutenção da área.

 

O valor da multa para quem for flagrado descartando entulho em terrenos ou ruas é de R$ 802,66. E, para quem não executar a limpeza de seu terreno, após notificação, o valor da multa é de R$ 2,20 por metro quadrado.

 

Denúncias podem ser feitas por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), no telefone 34759024, na Unidade de Limpeza Pública, no 34059444, na Secretaria de Meio Ambiente, no 3471 7770, e no GPA, nos telefones 153 e 34070513.

 

O mutirão de limpeza, manutenção e conscientização deste sábado vai seguir o itinerário que abrangerá a avenida Estados Unidos, ruas Índia, Xingu, Solimões, Mamoré, avenida Tietê e rua Guapeva.

 

 

 

Unidade de Imprensa – Daniela Alves

Comentários

Dennis Moraes