Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

Alunos do Ensino Fundamental II e Médio do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi realizam apresentação para encerrar 2019

 

Os alunos do Ensino Fundamental II e Médio do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi celebrarão a despedida de 2019 e darão boas-vindas à 2020 no dia 06 de dezembro, quinta-feira, a partir das 19h30, no Ginásio Poliesportivo e Cultural do NEI, com o espetáculo de encerramento “Quem semeia esperança… compartilha sonhos”.

A apresentação é um fechamento do que foi trabalhado em 2019, com foco nos cinco Ps da Agenda 2030 que são: Planeta, Prosperidade, Paz, Parceria e Pessoas. Orientados pelos educadores Marcia Cristina Reis de Araujo, Paulo Cesar Bellan e Priscila de Carvalho, os alunos selecionaram músicas que expressam cada um dos Ps da Agenda 2030.

Coro cênico, canto com movimento. Entre uma música e outra, será alinhavado o tema, com intervenções e declamações inspiradas em textos consagrados. “ Qual é ação do homem nesse planeta? Queremos que todos se questionem e reflitam sobre expressarmos nas músicas uma coisa e com nossas ações realizarmos outra”, explica a educadora de Expressão Corporal Marcia. “Com a ajuda do professor Denis, de Expressão Corporal e Teatro, elaboramos textos que mostram que cantamos, mas, muitas vezes, não vivemos o que ecoamos”, finaliza.

E assim como será no encerramento do Ensino Infantil e Fundamental I, os professores também participarão do espetáculo, além da plateia que terá contribuição durante a exibição. “Os alunos levantarão questões importantes e passarão ao público presente para que reflitam e expressem opiniões”, conta Marcia.

Como no NEI da Fundação Romi o aluno é protagonista, eles participam desde a seleção das músicas até na contribuição da construção do cenário. “Reafirmamos nosso compromisso com o protagonismo juvenil. Nossos alunos estão envolvidos produzindo o cenário na festa que coroa os projetos do ano”, fala a diretora do Núcleo de Educação integrada da Fundação Romi Ericka Correa Vitta.

Serviço – A apresentação “Eu escuto a cor dos passarinhos” acontece dia 06 de dezembro, quinta-feira, a às 19h30, no Ginásio Poliesportivo e Cultural do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi. Ingressos disponíveis, gratuitos, para o público em geral a partir de segunda-feira, dia 02 de dezembro, com retirada na Secretaria do NEI, das 08 às 17 horas. O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi está localizado à Avenida João Ometto, 118, Jardim Panambi. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (19)3499-1555.

 

 

 

Sobre o Núcleo de Educação Integrada

 

O Núcleo de Educação Integrada é uma escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio cujo sistema de ensino, por meio de desafios e vivências laboratoriais, faz do aluno agente ativo de sua formação. Baseado na resolução de problemas (PBL) e tendo por essência a valorização do lúdico, o desenvolvimento da autonomia e o estímulo às competências socioemocionais, a metodologia ativa do NEI salvaguarda cada idade e fase da aprendizagem. Sua proposta pedagógica atende as exigências curriculares previstas pelo Ministério da Educação e se amplia à medida que as Áreas do Conhecimento se integram e resignificam o saber. Através de uma tecnologia problematizadora, crianças, adolescentes e jovens são instigados a pesquisar e a resolver problemas, favorecendo o desenvolvimento de competências socioemocionais necessárias aos desafios contemporâneos, à autonomia e às relações interpessoais. O Núcleo de Educação Integrada fica à Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera, em Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555.

.

 

Sobre a Fundação Romi

 

Seu legado iniciou em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi. Tendo como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura, a Fundação Romi é pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, beneficiando mais de 30 mil pessoas, por ano, através de seus dois grandes eixos: Educação e Cultura. Mantenedora do Núcleo de Educação Integrada, sua escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, oportuniza a formação integral, autônoma e protagonista de crianças, adolescentes e jovens. Além disso, promove, por meio de seu Centro de Documentação Histórica, projetos de educação patrimonial para crianças do Ensino Fundamental I, para reconhecimento e conhecimento da história local como elemento de cultura e cidadania. Somado a isso, seu Centro de Documentação Histórica também realiza o Processamento Técnico da memória do município para guarda, preservação e disponibilização do acervo à população para consulta e pesquisa. Dentre as unidades da Fundação Romi também está a Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste que, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas atende milhares de pessoas por ano. A Fundação Romi está localizada à Avenida João Ometto, 200, Jd. Panambi, em Santa Bárbara d´Oeste. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

 

Comentários

Notícias relacionadas