Alunos de S.Bárbara d´Oeste participam de ação na Semana Nacional do Trânsito

noticias_fotos_exibe (36)Alunos da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Gessi Terezinha B. Carneiro”, do bairro São Joaquim, participaram nesta quarta-feira (18) de ação educativa promovida pelo programa Estrada para a Cidadania, em comemoração à Semana Nacional do Trânsito. Meninos e meninas do 4º ano do Ensino Fundamental da unidade escolar barbarense entregaram cartas aos motoristas que passaram pelo posto Graal 125, empreendimento localizado às margens da Rodovia dos Bandeirantes, com dicas de segurança no trânsito.

 

O objetivo da ação foi conscientizar os usuários das rodovias sobre a importância de se conhecer e, principalmente, respeitar as leis de trânsito. A carta entregue poderá ser respondida e enviada ao aluno que a escreveu por e-mail ou correio. “Colocar em prática o conteúdo que foi trabalhado em sala de aula foi o mais importante nessa ação. Os alunos se mostraram bastante satisfeitos por entregarem os seus trabalhos aos motoristas, atingindo o objetivo da ação proposta”, analisou a assessora técnica pedagógica, Maria Rita Rangel Frota Fonseca. “Além da entrega das cartas, os alunos puderam levar suas camisetas estampadas como lembrança da iniciativa”, completou.

noticias_fotos_exibe (37)

O programa “Estrada Para a Cidadania” é desenvolvido nas escolas municipais de Santa Bárbara, em parceria com o Grupo CCR Autoban, atendendo alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, com objetivo de proporcionar aos alunos a Educação para o Trânsito e conceitos sobre o Meio Ambiente. Para a execução do programa, um amplo material pedagógico é disponibilizado aos alunos, enquanto os professores participam de capacitações bimestrais.

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura SBO

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta