Alunos de escolas municipais de Santa Bárbara D’Oeste assistem à peça teatral do Programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR e CCR AutoBAn

Crianças de escolas municipais de Santa Bárbara D’Oeste assistem nesta terça-feira, 23, à peça teatral “A Culpa é de Quem?”, atividade que integra as ações do programa de educação para o trânsito e meio ambiente Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, realizado pela CCR AutoBAn, em parceria com a Prefeitura do município.

 

“A Culpa é de Quem?” propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual, equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles. A história: um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula, enquanto aguarda a chegada da nova professora para apresenta-la à classe.

 

Diante do acontecimento, sugere uma atividade diferente na sala de informática: Uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia. Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humanos.

 

As apresentações fazem parte das atividades complementares aos alunos de 4º e 5º anos de escolas participantes do programa.

 

Caminhos para a Cidadania

É um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR, viabilizado por meio do Instituto CCR e desenvolvido pelas concessionárias nas regiões onde atuam. No Sistema Anhanguera-Bandeirantes, o Caminhos para a Cidadania é realizado pela CCR AutoBAn, empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, gerenciado pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), em 240 escolas, de 15 municípios que estão sob a área de influência das rodovias, atingindo cerca de 40 mil alunos e outros 1.600 educadores.

 

O programa atua para ampliar o pensamento coletivo e a mudança de comportamento para a preservação do meio ambiente, segurança no trânsito e cidadania. Caminhos para Cidadania está presente em mais de 100 municípios, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Desde sua criação, em 2002, já atendeu a mais de 2 milhões de alunos e 85 mil educadores da rede pública de ensino.

 

Saiba mais sobre o programa no site www.caminhosparaacidadania.com.br.

 

Serviço

A Culpa é de Quem? em Santa Bárbara D’Oeste

Quando: Terça-feira, 23 de maio

Horários: 9h30 e 13h30

Local: Teatro Municipal Manoel Lyra

Endereço: rua João XXIII, 61, Centro

Espetáculo destinado aos alunos do ensino público municipal

Comentários

Notícias relacionadas