Alunos da EJA se formam em S. Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, promove na próxima terça-feira (9) formatura da EJA (Educação de Jovens Adultos). A solenidade será realizada às 19h30 no Salão Nobre da Secretaria de Educação e reunirá 25 formandos que receberão os certificados de conclusão de curso. O período de matrícula do EJA segue durante todo ano, com vagas disponibilizadas em polos. Podem se inscrever pessoas a partir dos 15 anos que queiram voltar a estudar. Material escolar, livro didático e transporte são gratuitos.

 

A coordenadora da EJA, Edna Marinho, avaliou a importância da formação para a vida pessoal e profissional dos alunos. “A formatura simboliza todo esforço e dedicação que os alunos apresentaram durante o período letivo, onde tiveram a oportunidade de aprendizagem e troca de experiências de vida. Hoje os alunos estão mais capacitados para o mercado de trabalho, bem como para o relacionamento social, pois bem mais do que aprender, o ambiente escolar permite a integração social, contribuindo para que esses alunos se tornem cidadãos mais atentos e conscientes”, disse.

 

Mais informações sobre as inscrições nos polos:

 

ADI (Área de Desenvolvimento Infantil) “Carmelina Pellegrino Cervone”, localizada à Avenida Antônio Pedroso, 1.732, Parque Zabani.

 

Informações 3473-5471

 

Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Ensino Infantil) “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, na Rua México, 220, Vila Sartori.

 

Informações 3454-4343.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas