fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Alterações jurídicas garantem qualidade de vida e sustentabilidade econômica

Criada em 1943, legislação trabalhista será tema de discussão com foco em avanços das condições de trabalho nesta quarta-feira, em Campinas

Benefícios, jornadas menores e condições de trabalho mais flexíveis para empresas, sindicatos e colaboradores. Esses são alguns dos pontos que passam pelas mãos da área jurídica e que podem influenciar na qualidade de vida das pessoas dentro de uma companhia. As ações que devem ser tomadas para que isso aconteça serão discutidas na noite da próxima quarta-feira, dia 28 de agosto, no Teatro Amil (dentro do Parque Dom Pedro Shopping), em Campinas, a partir das 18h.  A participação é gratuita.

Segundo um dos palestrantes, o advogado especialista em Direito do Trabalho, Renato Serafim, os profissionais do setor jurídico podem auxiliar empresas e colaboradores a criarem um ambiente propício para a satisfação e realização no ambiente corporativo, o que pode, ainda, ampliar as possibilidades produtivas das organizações. “As iniciativas devem ser boas tanto para a empresa quanto para o trabalhador. A partir do momento que o Departamento Pessoal faz o planejamento estratégico, com foco na ampliação das condições, é o Departamento Jurídico que faz a análise das possibilidades de implantação dessas ações e autoriza ou veta a ação”, explica.

De acordo com Serafim, as empresas ficam com poucas opções diante das leis e regras impostas pela legislação brasileira de trabalho, a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), criada em 1943, com realidades e necessidades completamente distintas da atualidade. “A legislação é antiga e precisa de uma atualização. Ela protege demais o funcionário e acaba desprotegendo. Estamos na hora de avançar, pois, em vários pontos, ela não atende mais os anseios de um mundo com um mercado de trabalho tão dinâmico e realidade tão diferente de 70 anos atrás. É preciso maior flexibilização e autonomia para trabalhadores, sindicatos e empresas para que eles possam negociar de acordo com as suas necessidades”.

O encontro contará, ainda, com uma palestra ministrada pelo médico e especialista em Medicina do Trabalho e Gerenciamento Empresarial, Alberto Silva, que explanará sobre os benefícios que as alterações podem causar para empresas e colaboradores de acordo com as suas experiências dentro das organizações.

O credenciamento e recepção ao público terá início às 18h, seguido de palestra com início às 19h30.  O público poderá participar com perguntas e reflexões durante o debate. Os interessados devem garantir sua vaga através de inscrição gratuita pelo e-mail contato@apremderh.com.br, ou pelos telefones (19) 9115-3347 e (19) 9809-4550.

Serviço:

5ª Noite Jurídica

Local: Teatro Amil, Shopping Dom Pedro – Avenida Guilherme Campos, 500 Parque das Flores – Campinas.

Horário: das 18h00 às 21h00

Aberto ao público

Gratuito

Comentários

Dennis Moraes