Alistamento militar segue em S. Bárbara

Jovens do sexo masculino nascidos em 1996, ou em anos anteriores, devem fazer o alistamento militar na sede da 135ª JSM (Junta de Serviço Militar) de Santa Bárbara d´Oeste até dia 30 de junho. A expectativa da Junta é que aproximadamente 1,7 mil jovens realizem o alistamento militar na cidade neste ano. Segundo a coordenação do órgão, o alistamento é obrigatório para todo cidadão brasileiro do sexo masculino e segue também às pessoas com deficiência física e mental.

 

“Ele já pode ser feito por aqueles que completam 18 anos em 2014 e aqueles que já completaram, mas ainda não se alistaram, ou seja, jovens do sexo masculino nascidos em 1996 ou em ano anteriores para o alistamento militar. O jovem que não se alista fica em débito com o serviço militar e não pode tirar passaporte, ingressar como funcionário público, entre outras sanções”, disse a secretária da Junta, Elisa Garcia.

 

Para as pessoas portadoras de deficiência física e mental, sendo notoriamente incapazes, estarão isentos do Serviço Militar e receberão o CI (Certificado de Isenção), porém eles devem comparecer a unidade para retirar o documento.

 

DOCUMENTOS – Para o alistamento é necessário a apresentação de certidão de nascimento e CPF originais, xerox de comprovante de endereço em nome dos pais do próprio alistado, duas fotos 3×4 recentes (sem brinco, piercing, colar, sendo que o cabelo não deve cobrir a testa e as orelhas).

 

SERVIÇO – A sede da Junta Militar fica na Praça João 23, s/nº, e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9 às 15 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3455-2534 ou pelo site: http://www.santabarbara.sp.gov.br/juntamilitar/

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas