Limeira 

Ajinomoto do Brasil leva projeto sobre hábitos saudáveis para Limeira

Ajinomoto do Brasil levou projeto “Meus Hábitos Saudáveis” à Valparaíso/SP

A Ajinomoto do Brasil, em parceria com o Ministério da Cultura e o NTICS Projetos, promoverá a iniciativa educacional “Meus Hábitos Saudáveis”, que busca sensibilizar crianças sobre o estilo de vida saudável. O projeto será realizado na Escola Municipal Aracy Nogueira Guimarães e, entre os dias 19 e 23 de agosto, deve contar com a participação de 2000 estudantes de escolas públicas da região. No dia 24, a atividade será aberta à comunidade e a expectativa é de atender cerca de 800 pessoas.

O projeto consiste em uma estrutura que conta com um caminhão adaptado para receber atividades interativas como realidade virtual, aplicativos e vídeos, além de um circuito de atividades lúdicas e workshops, tudo voltado ao tema “hábitos saudáveis”. Iniciativas com esse propósito são desenvolvidas pela empresa desde 2016 e, além de Limeira, já passaram por outras cidades como Laranjal Paulista, Pederneiras e Valparaíso. Contando com a edição de 2019, o programa deve atingir mais de 5.000 alunos da rede pública estadual, com idades entre 6 e 11 anos.

“Temas de grande importância, como nutrição, saúde e educação devem ser levados às crianças desde cedo para que se construa uma sociedade com hábitos de vida mais saudáveis”, afirma a gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana. “O projeto está alinhado ao objetivo global do Grupo Ajinomoto, que é o de contribuir com uma sociedade que se alimenta melhor e, consequentemente, vive melhor”, conclui a executiva da empresa.

“Meus Hábitos Saudáveis” é uma iniciativa alinhada ao compromisso de responsabilidade social da Ajinomoto do Brasil. O projeto contribui ainda com quatro pilares que integram os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU): boa saúde e bem-estar, educação de qualidade, redução das desigualdades e parcerias em prol das metas.

SERVIÇO | PROJETO MEUS HÁBITOS SAUDÁVEIS
• Data: 24 de agosto, sábado – Entrada gratuita
• Horário: 9h às 14h
Local: EMEIEF Aracy Nogueira Guimarães (Av. Dr. Antônio de Luna, 1465 – Jardim Lagoa Nova).

Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT™ Zero Açúcar, além dos produtos da marca Satis!®, que incluem molho shoyu e as linhas Tempera e Empana, Tempera e Dá Molho e Tempera e Dá Liga. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é líder mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,2 bilhões no ano fiscal de 2018. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Comentários