29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ajinomoto do Brasil doa R$ 1,7 milhão para combate à Covid-19

Compartilhe essa notícia!

Por meio do Instituto Ajinomoto, empresa destina verba para a saúde

 

Ajinomoto do Brasil, produtora de aminoácidos e fabricante de produtos como temperos SAZÓN®, sopas VONO® e sucos MID® e FIT, anuncia a doação de cerca de R$ 1,7 milhão que será destinado ao combate do novo coronavírus (Covid-19). O aporte financeiro ocorre  por meio do Instituto Ajinomoto, sua organização social, que encaminha a verba para hospitais de regiões onde estão localizados o escritório e as fábricas da empresa, com o objetivo de auxiliar na aquisição de equipamentos e itens de segurança a profissionais de saúde.

O valor total da doação foi distribuído entre órgãos públicos, incluindo Instituto Emilio Ribas e Hospital São Paulo, na capital paulista, além do Hospital Estadual de Bauru e de quatro unidades da Santa Casa (Laranjal Paulista, Limeira, Valparaíso e Pederneiras).

“A Ajinomoto do Brasil  produz alimentos e aminoácidos, que são essenciais para a população. Temos uma grande responsabilidade como empresa, tanto como fornecedora de insumos, quanto como parceira dos profissionais de saúde que atuam como protagonistas no combate à pandemia da Covid-19”, afirma Tatsuya Sasaki, presidente da Ajinomoto do Brasil. “E nós seguimos avaliando outras iniciativas para contribuir ainda mais com a sociedade brasileira”, reforça o executivo.

Proteção e segurança dos funcionários

Ajinomoto do Brasil tem acompanhado cuidadosamente todos os desdobramentos da Covid-19 desde fevereiro. Em março foi organizada uma força-tarefa liderada pelo próprio presidente da companhia e que envolve comitês locais e profissionais de diversos departamentos estratégicos. Entre as medidas adotadas para reforçar a proteção e segurança dos funcionários estão a implementação de trabalho remoto (home office) para as áreas administrativas do escritório de São Paulo, reforços nos procedimentos de higiene e limpeza das fábricas, além da divulgação de campanhas internas com foco em orientação e conscientização.

“Nosso principal objetivo é cuidar e proteger nossos funcionários, suas famílias e a sociedade como um todo”, afirma o presidente da empresa. “A Ajinomoto do Brasil contribui em diversos segmentos que envolvem os setores de alimentos, rações, produtos farmacêuticos, agricultura, por isso não podemos parar nossa produção. Esta é nossa maneira de contribuir com esse momento difícil no Brasil e em todo o mundo”, conclui.

Mais informações sobre os procedimentos adotados pela Ajinomoto do Brasil podem ser acessadas em: www.ajinomoto.com.br/corona-virus.

 

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, além dos produtos da marca Satis!®, que incluem molho shoyu e as linhas Tempera e Empana, Tempera e Dá Molho e Tempera e Dá Liga. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é líder mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,2 bilhões no ano fiscal de 2018. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!