24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Adutora rompe e pode faltar água

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A região central e os bairros Vila Oliveira, Jd. Augusto Cavalheiro e Vila Diva estão com o abastecimento de água interrompido nesta quinta-feira, 27, devido o rompimento da adutora existente na Rua Calil Baruque, Vila Linópolis. A equipe de manutenção do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste está empenhada no local para o reparo, com previsão de término no período da tarde.

O abastecimento dessa microrregião deve se normalizar no período da noite, portanto, o DAE pede a compreensão dos moradores e que façam o uso racional da água dos seus reservatórios próprios.

O DAE esclarece que, por ocasião do rompimento, a água que retorna com o restabelecimento da distribuição pode apresentar cor escura e com a presença de partículas de terra. Isso ocorre devido à movimentação necessária da terra no local para o reparo da tubulação. Diante disso, após a manutenção, a equipe operacional da autarquia realiza descargas nas redes de distribuição da região atingida com intuito de limpar a mesma.

O imóvel que apresentar essa alteração na água, ainda no dia seguinte ao reparo, deve ligar para o nº 0800-770-3459, que o DAE estará enviando técnicos para a coleta e análise do líquido, e a devida providência para que a água da residência volte a sua coloração normal.

 

DAE/SBO

Comentários

Leia também...