Adutora de água bruta segue na Estrada do Barreirinho até a próxima semana

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste prossegue com a obra de instalação da adutora de água bruta, de 900 milímetros de diâmetro, pela Estrada do Barreirinho. As intervenções avançam para a parte final da obra nessa via e a expectativa da autarquia é que na próxima semana as escavações se iniciem no novo trecho, que fica logo após a passagem sob a Rodovia Luiz de Queiroz – SP 304.

 

A tubulação será responsável pelo recalque da água bruta que é captada na Estação Elevatória Santa Alice, conhecida como Represinha, para ser tratada na ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, que fica no Jardim Souza Queiroz. A ação atende duas obras em andamento que beneficiam o aumento na produção e reservação da água tratada no município, que são as ampliações dos sistemas da ETA IV e da Represinha, juntas somam investimentos na ordem de R$ 17 milhões, com repasses do governo federal e de contrapartida.

 

A próxima etapa da obra irá se desenvolver pela Ruas São Domingos e Cristóvão Colombo, pelo lado da Vila Sartori, margeando a antiga linha férrea entre os bairros Jardim Mariana e Jardim Boa Vista. O trânsito nos trechos das intervenções segue sendo orientado por meio de placas de sinalização.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas